Djokovic avança a semifinal do Aberto da Austrália após abandono de Nishikori
Por Ian Ransom
MELBOURNE (Reuters) - Novak Djokovic alcançou a semifinal do Aberto da Austrália pela sétima vez nesta quarta-feira, depois que o oitavo cabeça-de-chave Kei Nishikori deixou a partida por lesão enquanto perdia por 6-1, 4-1 no duelo das quartas de final.
O principal cabeça-de-chave e seis vezes campeão Djokovic enfrentará o francês Lucas Pouille, pela primeira vez semifinalista do Grand Slam, na sexta-feira, disputando um lugar na final de domingo.
O segundo cabeça-de-chave Rafael Nadal e o prodígio grego Stefanos Tsitsipas disputarão a outra semifinal na quinta-feira. Djokovic, tentando conquistar o recorde de sete títulos em Melbourne, não conseguiu chegar à semifinal nas últimas duas edições, quando enfrentava um problema no cotovelo.
Mas, o tenista voltou à sua melhor forma, e é o grande favorito para ganhar o terceiro título consecutivo de um Grand Slam, após vencer em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos.
“Esse tem sido o meu Grand Slam mais bem-sucedido de toda a minha carreira, o primeiro que eu ganhei foi em 2008. Como eu disse na quadra, eu tenho muitas memórias bonitas da Arena Rod Laver”, disse a repórteres.
“Sim, os últimos dois anos foram um pouco difíceis com a lesão no cotovelo e tudo mais”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.