Nantes faz tributo a Sala em primeiro jogo após confirmação da morte
O Nantes fez um último tributo ao ex-atacante Emiliano Sala, na derrota por 4 a 2, em casa, para o Nîmes, pelo Campeonato Francês, neste domingo (10), três dias depois da confirmação da morte do argentino em um acidente de avião.
Sala viajava de Nantes, no oeste da França, para o País de Gales, em 21 de janeiro, para estrear pelo Cardiff City, do Campeonato Inglês, quando o monomotor Pipier Malibu desapareceu sobrevoando o mar.
Houve um minuto de aplauso antes do pontapé inicial e um representante do Cardiff foi ao estádio La Beaujoire para entregar ao clube francês uma camisa do time galês.
O La Beaujoire estava cheio, depois que ingressos foram vendidos por nove euros, em referência ao número da camisa de Sala. Os torcedores cantaram uma música em memória de Sala, no nono minuto da partida.
O Nantes assumiu controle da partida no primeiro tempo, abrindo dois gols de vantagem, com Kalifa Coulibaly e um pênalti de Majeed Waris. No entanto, o Nîmes lutou para voltar à partida, depois do intervalo, e prevaleceu, graças a gols de Baptiste Guiilaume, Antonin Bobichon, Jordan Ferri e Sada Tihoub.
O resultado deixou os Canários em 15º lugar, com 24 pontos em 23 partidas, cinco acima da zona de rebaixamento.
O Monaco pensou que estava alcançaria sua segunda vitória em duas partidas da liga com o técnico Leonardo Jardim de volta ao Principado, mas o pênalti convertido por Andy Delort, nos acréscimos, salvou o empate por 2 a 2, em casa, para o Montpellier.
Gaetan Laborde empatou a partida, após Gelson Martins abrir o placar, e Radamel Falcão colocou os visitantes à frente, aos 40 minutos do segundo tempo.
O Monaco é o 18º colocado, com 19 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.