Supercopa da Espanha será disputada no exterior com novo formato, diz federação
MADRI (Reuters) - A Supercopa da Espanha sofrerá uma transformação radical, passando a ter quatro times, duas semifinais e uma final a serem disputadas fora do país, disse o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, nesta terça-feira.
"A próxima Supercopa será jogada fora da Espanha com um formato 'final four'", explicou Rubiales em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, sem dar detalhes de onde os jogos acontecerão.
Rubiales, que assumiu o comando da RFEF em maio de 2018, rompeu com a tradição no ano passado ao transformar o evento que normalmente abre a temporada entre o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei de uma disputa de dois jogos em uma única partida sediada por Tânger, no Marrocos, na qual o Barcelona derrotou o Sevilha por 2 x 1.
Rubiales se opõe fortemente aos planos da liga espanhola de realizar jogos da elite nacional no exterior, e sua organização bloqueou uma proposta de transferir um jogo entre Girona e Barcelona para Miami no mês passado.
O Barcelona desistiu do confronto proposto, citando a falta de consenso sobre a ideia, mas seu presidente, Josep Maria Bartomeu, disse no início deste mês que gostaria de ver a liga realizar três partidas por temporada no exterior.
(Por Richard Martin)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.