Valencia elimina Betis e vai enfrentar Barcelona na final da Copa do Rei
VALENCIA (Reuters) - O Valencia se classificou para enfrentar o Barcelona na final da Copa do Rei, na primeira final em 11 anos, após vencer o Real Betis por 1 x 0 no estádio Mestalla nesta quinta-feira, com um gol de Rodrigo Moreno no segundo tempo, que estabeleceu uma vitória por 3 x 2 no agregado.
O Valencia, que levantou o troféu em sua última aparição na final do torneio em 2008, enfrentará o Barcelona, 30 vezes campeão, na decisão, que ocorre em 25 de maio no estádio do Betis, o Benito Villamarín, em Sevilla.
O time do técnico Marcelino correu atrás de um empate por 2 x 2 na partida de ida, após sair perdendo por 2 x 0, e um empate sem gols em casa já o classificaria por conta dos gols fora de casa. A equipe se mostrou preparada para resistir à pressão, convidando o Betis a ter mais posse de bola.
Após melhores chances para os visitantes no primeiro tempo, o Valencia demonstrou maior ambição na segunda etapa e saiu na frente aos 11 minutos, em jogada bem trabalhada na área por Kevin Gameiro, que cruzou para Moreno apenas empurrar para as redes e marcar o gol da classificação.
O Barcelona, que venceu as últimas quatro edições da competição, bateu o Real Madrid por 3 x 0 fora de casa na véspera, com vitória de 4 x 1 no agregado, na outra semi-final.
(Por Richard Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.