Chelsea bate Kiev com autoridade na Liga Europa; Napoli e Valencia também vencem
Por Andrew Downie
(Reuters) - Nos jogos desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Liga Europa, o Chelsea superou o Dínamo de Kiev por 3 x 0 com autoridade, em partida que contou com oito finalizações dos ingleses e nenhuma dos ucranianos.
O Chelsea foi muito melhor na partida em Stamford Bridge, tanto que o placar só refletiu tamanho domínio com o terceiro gol, marcado por Callum Hudson-Odoi já nos acréscimos, após Pedro ter colocado os donos da casa em vantagem e o brasileiro Willian, em cobrança de falta perfeita, ter feito 2 x 0.
Na Itália, gols no primeiro tempo de Arkadiusz Milik e Fabian Ruiz e um gol contra de Jerome Onguene deram ao Napoli vitória por 3 x 0 sobre os campeões austríacos do Salzburg, ampliando a sequência invicta como mandante na competição para cinco partidas.
O Valencia, campeão da antiga Copa da Uefa em 2004 e terceiro time espanhol ainda vivo na atual edição --além de Sevilla e Villarreal--, venceu o Krasnodar por 2 x 1, graças a dois gols de Rodrigo ainda no primeiro tempo.
Uma melhor atuação dos russos na segunda etapa foi recompensada por gol do sueco Viktor Claesson, mas não o suficiente para que alcançassem ao menos a igualdade.
Mais cedo, nas outras partidas desta fase, o Rennes venceu o Arsenal, o Villarreal bateu o Zenit, o Dínamo Zagreb ganhou do Benfica e Eintracht Frankfurt x Inter de Milão e Sevilla x Slavia Praga terminaram empatados.
As partidas de volta serão disputadas na próxima quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.