Sem salários, jogadores anunciam boicote a partidas na 2ª divisão inglesa
Os jogadores do Bolton Wanderers decidiram boicotar os próximos jogos do time na segunda divisão do Campeonato Inglês por conta da falta de pagamento de salários, informaram nesta sexta-feira a BBC e outras mídias britânicas.
O elenco entrou em greve neste mês e se recusou a se apresentar para treinos até que jogadores, comissão técnica e a equipe não-futebolística do clube recebessem seus vencimentos de março.
O Bolton, 23º colocado na Championship e já rebaixado à terceira divisão, possui duas partidas restantes nesta temporada - contra Brentford, no sábado, e Nottingham Forest. Ambos os jogos agora estão sob dúvida.
"A longa crise financeira em nosso clube foi bem documentada, assim como o fato de que nós, jogadores, ainda não recebemos nossos salários de março", disseram os atletas em comunicado apresentado pela BBC.
A Associação de Jogadores Profissionais de Futebol (PFA, na sigla em inglês), que concedeu um empréstimo ao Bolton para cobrir os salários dos esportistas em dezembro, apoiou a ação.
O Bolton não respondeu de imediato a um pedido por comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.