Torcedores de Hong Kong fazem protesto antigoverno em jogo do City
Torcedores de Hong Kong foram ao estádio para acompanharem a partida entre Manchester City X Kitchee. E eles aproveitaram a ocasião para entoarem canções de protesto e agitarem cartazes antigoverno. Antes do jogo, alguns manifestantes distribuíram panfletos informativos em frente ao estádio.
"Precisamos protestar. Somos muitos", disse um manifestante, que cobriu o rosto e não quis se identificar, enquanto policiais nas proximidades direcionavam os torcedores para dentro do estádio.
Nos últimos meses, Hong Kong foi cenário de uma série de protestos, às vezes violentos, e vive sua crise mais séria desde que o Reino Unido devolveu a cidade à China em 1997, mas com liberdades democráticas garantidas pela fórmula "um país, dois sistemas".
Novos conflitos irromperam no domingo (21), parte de uma crise crescente desencadeada por um projeto de lei de extradição que permitiria que cidadãos do território fossem enviados à China para serem julgados em tribunais controlados pelo Partido Comunista.
Quando a partida desta quarta-feira já estava em andamento, alguns torcedores cantaram "vocês ouvem as pessoas cantando?" e muitos dos 20 mil espectadores começaram a cantar "Libertem Hong Kong".
Outros ergueram cartazes que diziam "Nada de Extradição" e pediram ao governo de Hong Kong que descarte categoricamente o projeto de lei, ao invés de meramente suspendê-lo, como fez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.