Topo

Fórmula 1

Vettel chegará a um ano sem vencer; ex-diretor vê pausa benéfica na Ferrari

Última vitória do alemão da Ferrari na Fórmula 1 foi no GP da Bélgica de 2018 - Mark Thompson/Getty Images/AFP
Última vitória do alemão da Ferrari na Fórmula 1 foi no GP da Bélgica de 2018 Imagem: Mark Thompson/Getty Images/AFP

Alan Baldwin

Da Reuters, em Londres

06/08/2019 15h57

Sebastian Vettel terá passado um ano sem nenhuma vitória quando a Fórmula 1 se reagrupar na Bélgica no final do mês, e o piloto da Ferrari terá muito o que pensar durante a pausa de agosto.

O alemão, tetracampeão mundial, venceu pela última vez em Spa-Francorchamps em 26 de agosto do ano passado, e a corrida deste ano acontece no dia 1º de setembro.

Vettel teve períodos de seca mais longos com a Ferrari, que não venceu nenhuma prova em 2016, mas este ano está sendo particularmente decepcionante porque a equipe italiana parecia muito veloz nos testes da pré-temporada.

No entanto, em vez de lutar por seu primeiro título em 11 anos, a Ferrari ainda busca um triunfo em 2019 e chega à segunda metade da temporada correndo o risco de ser superada por uma Red Bull ressurgente.

Vettel, o piloto mais bem colocado da Ferrari, está 94 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes, e em quarto lugar no campeonato.

"A pausa do verão provavelmente chegou no momento certo, porque estou bem ciente de como a pressão pode se acumular na Ferrari quando as coisas não vão bem", disse Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari e hoje diretor-gerente de automobilismo da F1.

"Não fará nenhum mal dar uma respirada e recarregar as baterias", acrescentou o britânico, que trabalhou com o heptacampeão Michael Schumacher na Ferrari.

Fórmula 1