Vettel chegará a um ano sem vencer; ex-diretor vê pausa benéfica na Ferrari
Sebastian Vettel terá passado um ano sem nenhuma vitória quando a Fórmula 1 se reagrupar na Bélgica no final do mês, e o piloto da Ferrari terá muito o que pensar durante a pausa de agosto.
O alemão, tetracampeão mundial, venceu pela última vez em Spa-Francorchamps em 26 de agosto do ano passado, e a corrida deste ano acontece no dia 1º de setembro.
Vettel teve períodos de seca mais longos com a Ferrari, que não venceu nenhuma prova em 2016, mas este ano está sendo particularmente decepcionante porque a equipe italiana parecia muito veloz nos testes da pré-temporada.
No entanto, em vez de lutar por seu primeiro título em 11 anos, a Ferrari ainda busca um triunfo em 2019 e chega à segunda metade da temporada correndo o risco de ser superada por uma Red Bull ressurgente.
Vettel, o piloto mais bem colocado da Ferrari, está 94 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes, e em quarto lugar no campeonato.
"A pausa do verão provavelmente chegou no momento certo, porque estou bem ciente de como a pressão pode se acumular na Ferrari quando as coisas não vão bem", disse Ross Brawn, ex-diretor técnico da Ferrari e hoje diretor-gerente de automobilismo da F1.
"Não fará nenhum mal dar uma respirada e recarregar as baterias", acrescentou o britânico, que trabalhou com o heptacampeão Michael Schumacher na Ferrari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.