Mbappé precisa respeitar minhas escolhas, diz técnico do PSG
PARIS (Reuters) - Kylian Mbappé, atacante do Paris St Germain, precisa respeitar as escolhas de seu técnico, disse o treinador da equipe, Thomas Tuchel, nesta terça-feira depois que o jogador da seleção da França reagiu mal a uma substituição de última hora em uma partida da liga francesa no final de semana.
Mbappé mostrou seu descontentamento quando Tuchel o substituiu por Eric Choupo-Moting pouco antes dos acréscimos da vitória de 3 x 1 sobre o Montpellier, levando o alemão a lembrá-lo quem manda no clube.
"Ele tem uma mentalidade específica. Quando você conquista títulos e tem talento como ele, não gosta de ser substituído, mas ele precisa aceitar minhas escolhas, é necessário mostrar respeito pelo jogador que entra", disse Tuchel em uma coletiva de imprensa às vésperas do último jogo do PSG no Grupo A da Liga dos Campeões contra o Galatasaray.
Tuchel acrescentou que o incidente com Mbappé foi esquecido "um minuto depois".
"Não estou levando para o lado pessoal".
Os campeões franceses já se classificaram para a próxima fase da Liga dos Campeões e garantiram a liderança do grupo, já que têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Real Madrid.
Isso dá a Tuchel a possibilidade de poupar vários jogadores, e depois da sessão de treino de quarta-feira ele decidirá se o zagueiro Thomas Meunier, o meio-campista Marco Verratti ou o meia Ángel Di María, que perderá o jogo seguinte se levar um cartão, atuará.
"Não quero correr riscos", acrescentou Tuchel.
(Por Julien Pretot)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.