Brasil, Colômbia e Japão entregam propostas para sediar Copa Feminina
Brasil, Colômbia e Japão se candidataram à sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, informou a Fifa nesta sexta-feira, um dia depois de Austrália e Nova Zelândia apresentarem uma proposta conjunta.
As quatro inscrições surgem em meio a "um interesse inédito" de países-membros, disse a federação internacional. A próxima edição do torneio deve ser a primeira a contar com 32 seleções.
"França 2019 certamente foi um divisor de águas para o futebol feminino, e agora é responsabilidade da Fifa adotar medidas concretas para continuar a fomentar o crescimento incrível do esporte", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em um comunicado.
A Copa do Mundo mais recente, realizada em solo francês, teve recordes de audiência de televisão e de comparecimento, e os Estados Unidos conquistaram seu quarto título, outro recorde.
A Fifa avaliará as sedes em potencial durante janeiro e fevereiro, e seu conselho selecionará a proposta vencedora em sua reunião de junho de 2020 em Adis Abeba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.