Klopp diz que Liverpool quer apenas ganhar, enquanto Flamengo busca status de herói
Por Simon Evans
DOHA (Reuters) - Ser coroado campeão mundial deveria ser a maior das glórias em qualquer esporte, mas o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, sabe que, quando se trata do futebol de clubes, a Europa não pensa assim.
Os vencedores da Liga dos Campões enfrentam o Flamengo, campeão da Copa Libertadores, no Estádio Internacional Khalifa, na final do Mundial de Clubes, no sábado.
Embora seja algo digno de orgulho, muitos torcedores do Liverpool também considerm a disputa do Mundial uma distração em sua briga mais importante pelo título inglês.
A competição no Catar também obrigou o time a desistir de sua vaga na Copa da Liga Inglesa na prática, escalando uma equipe juvenil na partida das quartas de final contra o Aston Villa -- um dia antes da estreia do time no Mundial de Clubes no Catar.
"Esta situação é diferente para o Flamengo e para nós", disse Klopp. "O Flamengo foi enviado de seu continente com a ordem clara de vencer e voltar como herói. Nós ouvimos 'Fiquem em casa e disputem a Copa Carabao (da Liga Inglesa)'. É uma diferença enorme".
"Não podemos mudar isso. Mas estamos aqui e nós --meu time-- queremos vencer a competição, mesmo sabendo que é muito difícil porque o outro time é muito, muito bom, mas é assim nas grandes competições", acrescentou.
Embora times da Ásia, África e México vibrem com a chance de dividir o palco com os grandes nomes no Mundial de Clubes, para os sul-americanos esta competição sempre teve um prestígio incomum.
"Acho que a visão dela na Europa é completamente diferente da visão no resto do mundo. Mas gosto muito de mudar um pouco essa visão no momento, ela mudou para mim desde que chegamos. Isso mudará a visão das pessoas na Europa? Provavelmente não", disse Klopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.