Mané supera Salah e é eleito melhor jogador africano de 2019
O atacante Sadio Mané, do Liverpool, foi eleito o Jogador Africano do Ano de 2019, hoje, pela Confederação Africana de Futebol (CAF). No ano passado, ele conquistou a Liga dos Campeões com o clube inglês e levou a seleção de Senegal à final da Copa das Nações Africanas.
Mané, de 27 anos, conquistou o prêmio pela primeira vez depois de ficar em segundo lugar, atrás de seu colega de Liverpool, o egípcio Mohamed Salah, em 2017 e 2018. Ele ficou em terceiro em 2016.
Na votação deste ano, o senegalês superou Salah por 477 votos a 325. A terceira colocação ficou com o argelino Mahrez, do Manchester City, com 267 votos.
Mané agora se torna apenas o segundo jogador senegalês a levar o prêmio, depois de El Hadji Diouf conquistá-lo em 2001 e 2002.
A seleção dos melhores africanos tem: Onana (Camarões/Ajax); Aurier (Costa do Marfim/Tottenham), Matip (Camarões/Liverpool), Koulibaly (Senegal/Napoli) e Hakimi (Marrocos/Borussia Dortmund); Gueye (Senegal/PSG); Salah (Egito/Liverpool), Ziyech (Marrocos/Ajax), Mahrez (Argélia/Manchester City) e Mané (Senegal/Liverpool); Aubameyang (Gabão/Arsenal).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.