Valverde é suspenso após falta decisiva na final da Supercopa da Espanha
Federico Valverde, meio-campista do Real Madrid, recebeu uma suspensão de um jogo devido à sua falta em Álvaro Morata, que se mostrou crucial para a vitória sobre o Atlético de Madri na final da Supercopa da Espanha no domingo.
O jogador de 21 anos do Uruguai perseguiu Morata quando o atacante disparou na direção do gol nos minutos finais da prorrogação da final da competição disputada na Arábia Saudita e deu um carrinho com os dois pés para pará-lo.
O jogo terminou sem gols, mas o Real venceu a decisão nos pênaltis por 4 x 1 com facilidade e ergueu o troféu. O técnico do Atlético, Diego Simeone, descreveu o sacrifício de Valverde como "o momento mais importante da partida".
A súmula do árbitro disse que Valverde recebeu um cartão vermelho por impedir uma chance clara de gol, mas um comunicado da federação espanhola de futebol disse que ele só sofrerá uma suspensão de um jogo pela infração.
Valverde, um dos melhores jogadores do Real na disputa do título com o Barcelona nesta temporada, não atuará na partida de sábado em casa contra o terceiro colocado Sevilha.
Ele voltará ao time para a visita ao Real Valladolid na semana seguinte e está liberado para voltar a enfrentar o Atlético no Campeonato Espanhol no dia 1º de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.