Preocupada com incêndios no país, Serena supera 1º obstáculo na Austrália
Serena Williams deixou de lado suas preocupações com a qualidade do ar em Melbourne ao avançar para a segunda rodada do Aberto da Austrália hoje e permanecer na busca pelo 24º título de Grand Slam.
Impulsionada pelo primeiro título da WTA como mãe em Auckland há duas semanas, a norte-americana de 38 anos esteve no controle na Rod Laver Arena, vencendo Anastasia Potapova por 6-0 e 6-3.
A qualidade do ar foi oficialmente classificada como boa hoje, mas Serena não esqueceu a fumaça sufocante dos incêndios na Austrália que ela encarou na chegada a Melbourne.
"Definitivamente, eu estava preocupada, e estou. Acho que muda todos os dias", disse a tenista, oitava cabeça-de-chave, aos repórteres. Há pouco mais de dez dias, Serena utilizou suas redes sociais para alertar sobre os incêndios no país e também para incentivar doações.
"Há muitos fatores sobre como isso pode mudar. Isso ainda é uma preocupação para praticamente todos. Todos os dias todos os jogadores e o torneio garantem que todos estejam atualizados sobre como estão as condições de jogo."
Serena Williams disse que estava particularmente preocupada por causa da embolia pulmonar que sofreu após dar à luz sua filha Olympia em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.