Fifa nomeia ex-presidente argentino Macri como chefe de fundação
O ex-presidente argentino Mauricio Macri foi nomeado presidente-executivo da Fundação Fifa, informou a entidade que controla o futebol mundial hoje.
Macri, de 60 anos, foi presidente do Boca Juniors entre 1995 e 2007, antes de ser prefeito de Buenos Aires e depois se tornar presidente da Argentina.
A Fundação Fifa, cujo diretor-geral é o ex-jogador de futebol campeão mundial Youri Djorkaeff, foi criada em 2018 como entidade independente apoiada pela Fifa.
"É um grande prazer e uma honra anunciar que Mauricio Macri assumirá este cargo à frente da Fundação Fifa", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado.
"Mauricio tem o perfil ideal para liderar este projeto. Através de sua experiência como líder de uma grande nação, ele conhece o papel central que a educação tem para o futuro de nossas sociedades e, como dirigente de um dos clubes de futebol de maior sucesso, sabe a força e a paixão únicas que nosso esporte gera", acrescentou.
Durante o mandato de Macri no Boca, o popular time argentino conquistou 17 títulos - 11 deles internacionais.
"Agradeço ao presidente Infantino por esta demonstração de confiança e por me dar a oportunidade de combinar minhas três paixões: educação, futebol e trabalhar para jovens, para que tenham um futuro melhor", disse Macri.
"Esta nomeação também é graças à Argentina, que deu e dá a esse esporte maravilhoso lendas únicas, fatos marcados para sempre na história do futebol e uma torcida que é conhecida em todo o planeta."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.