Topo

Setién: 'Quero que minha lápide diga que eu venci a Champions pelo Barça'

01.fev.2020 - Quique Setién, técnico do Barcelona, durante entrevista coletiva - Albert Gea/Reuters
01.fev.2020 - Quique Setién, técnico do Barcelona, durante entrevista coletiva Imagem: Albert Gea/Reuters

Por Richard Martin

Em Barcelona

01/02/2020 14h40

Quique Setién ganhou o emprego da sua vida quando foi indicado para ser o treinador do Barcelona, mês passado, mas já está pensando em como quer ser lembrado quando morrer.

"Quero que minha lápide diga que eu venci a Champions League pelo Barça", afirmou o treinador de 61 anos em uma entrevista ao jornal catalão L'Esportiu, neste sábado.

Setién foi uma escolha surpreendente para o lugar de Ernesto Valverde, que foi demitido apesar de ter conquistado um bicampeonato espanhol e levado o time ao topo da tabela na metade da atual temporada.

O ex-treinador de Betis e Las Palmas foi escolhido pela sua devoção aos ideais ofensivos do padrinho espiritual do Barcelona, Johan Cruyff, embora nunca tenha conquistado um grande título como técnico, histórico que ele pretende corrigir.

"Eu já disse aos jogadores que não tenho tempo a perder", acrescentou Setién, o técnico mais velho da elite espanhola. "Eu disse que eles podem me dar uma mão ganhando alguma coisa".

Setién sofreu sua primeira derrota no comando do Barça ao ser derrotado por 2 x 0 pelo Valencia, semana passada, embora tenha se recuperado com a goleada por 5 x 0 sobre o Leganés, na quinta-feira, para avançar às quartas de final da Copa do Rei.

O Barça, que está três pontos atrás do Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, recebe o Levante, neste domingo.