Planos de reconstrução de Guardiola são afetados por punição ao City
A proibição de dois anos ao Manchester City de disputar competições europeias pode minar o objetivo do técnico Pep Guardiola de reconstruir o time após uma decepcionante tentativa de competir com o Liverpool na disputa pelo título do Campeonato Inglês nesta temporada.
Até a Uefa anunciar a proibição ontem, citando violações de seus regulamentos do fair play financeiro, o foco do City estava em como eles poderiam fortalecer sua equipe para a próxima temporada.
No entanto, se o clube não puder oferecer aos jogadores uma competição europeia, encontrará dificuldades para atrair os talentos que Guardiola precisa para alcançar o Liverpool.
O Liverpool pode assegurar o título inglês já no próximo mês. Atualmente, eles lideram o Campeonato Inglês com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado City, campeão nas duas últimas temporadas.
O City ainda está na disputa da Liga dos Campeões deste ano e terá um confronto com o Real Madrid pelas oitavas de final.
Mas, independentemente de como o clube vai se sair nessa campanha, seu futuro a médio prazo no futebol europeu parece estar nas mãos de advogados e juízes.
O maior ponto de interrogação imediato está no futuro do próprio Guardiola.
O espanhol não esconde seu desejo de triunfar na Liga dos Campeões - algo que ele não consegue desde a conquista de 2011 no Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.