Itália pode realizar todos os jogos sem torcedores devido ao coronavírus
A Itália está inclinada a determinar que todos os jogos do Campeonato Italiano sejam disputados a portas fechadas na tentativa de conter o pior surto de coronavírus da Europa, disse o ministro dos Esportes nesta quarta-feira.
"Estamos rumando para esta decisão", disse Vincenzo Spadafora a repórteres quando indagado se o governo está pensando em proibir os torcedores.
No mês passado, o governo proibiu eventos esportivos nas regiões mais afetadas do norte. Até agora, 10 partidas da liga foram adiadas, além de duas da Copa Itália.
Mas a epidemia italiana se disseminou, chegando a 2.502 casos e 79 mortes, por isso os ministros estão cogitando novas medidas.
A prefeitura de Turim cancelou a partida da volta da semifinal da Copa Itália entre Juventus e Milan, que estava marcada para esta quarta-feira, por não poder cumprir uma proibição aos torcedores das regiões afetadas.
A disputa entre Napoli e Inter de Milão pela Copa Itália na quinta-feira tampouco acontecerá.
O anúncio de Spadafora veio no momento em que os dirigentes do Campeonato Italiano se reuniam para debater a situação. Até agora, eles preferiram adiar os jogos, ao invés de realizá-los a portas fechadas.
Mas como o calendário já está cheio, a liga está ficando sem datas para as partidas remarcadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.