Recurso de Platini é rejeitado e banimento do mundo do futebol continua
Michel Platini, ex-presidente da UEFA, perdeu o recurso apresentado ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos contra seu afastamento de quatro anos do esporte. A corte anunciou hoje, (05), que uma comissão de sete membros rejeitou o pedido de Platini contra a decisão de 2015 da Fifa e insistiu que seus direitos humanos não foram violados.
"O tribunal determinou em particular que, tendo relação com a seriedade da má conduta, a posição superior mantida pelo senhor Platini nas entidades governantes do futebol e a necessidade de restaurar a reputação do esporte e da Fifa, a sanção não pareceu excessiva ou arbitrária", disse a corte em um comunicado.
Platini foi banido do futebol por oito anos pela entidade que comanda o futebol mundial, assim como Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa. Os dois negaram irregularidades.
O afastamento foi resultado de um pagamento de US$ 2,10 milhões de dólares — cerca de R$ 9.718.800,00 — feito pela Fifa ao francês em 2011, com a aprovação de Blatter, por trabalhos realizados uma década antes. A punição de Platini foi reduzida para quatro anos após uma apelação ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.