Topo

Fórmula 1

F1: Membros da McLaren e Haas testam para coronavírus e estão em quarentena

Lando Norris entra em sua McLaren no Japão - McLaren/Divulgação
Lando Norris entra em sua McLaren no Japão Imagem: McLaren/Divulgação

11/03/2020 11h46

MELBOURNE (Reuters) - Dois integrantes da equipe Haas de Fórmula 1 e um da McLaren foram colocados em quarentena em Melbourne hoje como precaução, em meio a temores do coronavírus antes do Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada no domingo (15).

"Dois membros apresentaram alguns sintomas de resfriado esta manhã. Com as diretrizes que seguimos, eles foram testados (para o coronavírus)", disse um porta-voz da Haas à Reuters em Albert Park.

"Por causa do exame, eles precisam voltar ao hotel para isolamento enquanto aguardamos os resultados."

A McLaren informou que um membro da equipe se autoisolou no hotel como precaução por apresentar sintomas semelhantes aos do coronavírus.

"Esperamos receber os resultados de um dia para o outro. A equipe está operando conforme nosso cronograma normal", disse uma porta-voz.

A Reuters solicitou comentários dos organizadores da corrida.

Tanto a Haas quanto a McLaren são britânicas, e a Haas mantém laços estreitos com a italiana Ferrari, que fornece os motores. Autoridades italianas têm trabalhado para conter um grande surto de coronavírus.

Mais de 119.100 pessoas foram infectadas pelo coronavírus em todo o mundo e 4.298 morreram, de acordo com contagem da Reuters.

A Austrália estendeu sua proibição de viagens para a Itália hoje, depois que o país do sul da Europa expandiu um isolamento ao país todo, com o objetivo de conter a propagação do vírus.

Fórmula 1