Federação Italiana pedirá adiamento da Eurocopa 2020
ROMA (Reuters) — A Federação Italiana de Futebol pedirá que a Eurocopa de 2020 seja adiada por causa da pandemia de coronavírus, na esperança de conseguir completar a temporada da Série A, primeira divisão do Campeonato Italiano, afirmou seu presidente neste domingo.
"Vamos propor à Uefa que o campeonato europeu seja adiado", afirmou Gabriele Gravina à emissora de televisão SportMediaset, acrescentando que, como a Serie A, outras ligas ao redor da Europa também estão paralisadas. "Vamos tentar chegar ao fim deste campeonato, porque é mais justo e mais correto após tantos investimentos e sacrifícios de nossos clubes."
O futebol de elite ao redor da Europa foi interrompido pela disseminação do coronavírus, com competições nacionais e continentais de clubes suspensas ou adiadas.
Representantes de clubes e ligas da Europa e jogadores se reunirão com federações nacionais em uma vídeo-conferência de emergência organizada pela Uefa na terça-feira.
As discussões incluirão a Euro 2020, que deve ser realizada em 12 países europeus, incluindo a Itália, entre 12 de junho e 12 de julho.
Gravina afirmou que espera que a Serie A possa terminar até 30 de junho, embora não tenha descartado que ela se estenda por mais um mês.
Ele também sugeriu que clubes italianos não deveriam treinar por enquanto.
"Se a liga for ser retomada no começo de maio, eu deixaria para lá a questão de treinamentos no momento", disse. "Vamos deixar os rapazes em casa, eles precisam recuperar a energia física e mental."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.