Messi e Guardiola doam 1 milhão de euros cada para luta contra coronavírus
(Reuters) - O atacante do Barcelona, Lionel Messi, e o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, doaram um milhão de euros cada para a luta contra o coronavírus.
A doação do craque da seleção argentina será dividida entre o Hospital Clinic de Barcelona e outro centro médico em seu país de nascimento, de acordo com uma reportagem do jornal Marca.
"Leo Messi fez uma doação ao Clinic para combater o coronavírus", escreveu o Hospital Clinic em sua conta no Twitter. "Muito obrigado, Leo, pelo seu comprometimento e por seu apoio."
Ex-jogador e ex-técnico do Barcelona, Guardiola fez sua contribuição a uma campanha lançada pela Fundação Angel Soler Daniel e pela Faculdade de Medicina de Barcelona.
"Pep Guardiola fez uma doação de um milhão de euros para a Fundação Angel Soler Daniel para a aquisição e fornecimento de equipamentos de saúde para lidar com a pandemia de Covid-19", disse a faculdade em nota.
"A campanha de doações promovida pela Faculdade de Medicina de Barcelona e gerenciada pela Fundação Angel Soler Daniel se destina a coletar materiais médicos e contribuições financeiras de médicos colegiados e da população geral, para a compra de equipamentos médicos e que está atualmente faltando em centros de saúde na Catalunha."
Antes da doação de Guardiola, a campanha havia arrecadado 33 mil euros em três dias.
(Reportagem de Alasdair Mackenzie)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.