Fifa propõe cinco substituições por partida até 2021
A Fifa (Federação Internacional de Futebol, na sigla em português) propôs que as equipes possam fazer até cinco substituições por partida para ajudar os clubes a lidarem com o calendário congestionado em consequência da paralisação do futebol devido ao surto do novo coronavírus.
O futebol está suspenso desde meados de março, e muitas ligas e federações ainda esperam concluir a temporada, mas, para isso, terão de concentrar as rodadas em um período mais curto do que o habitual quando o esporte for reiniciado.
A proposta de mais substituições teria que ser aprovada pela organização reguladora de futebol Ifab (Conselho Internacional de Futebol, na sigla em português), e a decisão final caberia aos organizadores da competição, informou a entidade que comanda o futebol mundial em comunicado por e-mail à Reuters.
"Uma preocupação a esse respeito é que a frequência de partidas acima do normal pode aumentar o risco de possíveis lesões devido a uma sobrecarga", acrescentou a Fifa.
"Cada equipe teria a possibilidade de usar até cinco substituições durante a partida, com a possibilidade de uma substituição adicional durante a prorrogação", explicou.
A Fifa acrescentou que as substituições teriam que ser feitas em, no máximo, três momentos do jogo, mais o intervalo.
A medida se aplicaria a esta e a próxima temporada, além de todos os jogos internacionais até 31 de dezembro do próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.