Candidato à presidência do Barcelona quer o retorno de Guardiola
Joan Laporta disse que buscará trazer o ex-técnico Pep Guardiola de volta ao Barcelona se sua tentativa de retornar como presidente do clube em 2021 for bem-sucedida, informou a mídia espanhola.
Laporta foi presidente do Barcelona de 2003 a 2010 e estava no comando quando Guardiola foi promovido da equipe juvenil a técnico do time principal em 2008.
Guardiola está sob contrato no Manchester City até junho de 2021, mas seu futuro está em dúvida depois que a Uefa impôs ao clube inglês uma proibição de dois anos de disputar competições europeias por violar as regras do Financial Fair Play. O City recorreu da decisão.
"Estou trabalhando para me apresentar como candidato à presidência. Já fui presidente e estou animado para voltar", afirmou Laporta, segundo a emissora catalã TV3.
"Gostaria muito que Guardiola voltasse, mas agora ele está no City e é uma decisão que Pep deve tomar. Ele é uma referência para o Barcelona e muitos catalães gostariam que ele treinasse o Barça novamente", completou.
"No momento certo, falarei com a pessoa que acreditamos que deveria ser técnico do Barça a partir de 2021", completou.
O Barcelona ganhou 14 troféus - incluindo três títulos do Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões por duas vezes - durante a passagem de Guardiola, antes de sua saída em 2012.
O futebol espanhol está atualmente suspenso devido à pandemia de Covid-19, mas o Barcelona está em turbulência desde que seis diretores renunciaram em abril em protesto contra a forma como o clube estava sendo administrado.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.