Times italianos querem recomeçar em 13 de junho se governo permitir
Os times do Campeonato Italiano votaram a favor de recomeçar a temporada em 13 de junho durante a assembleia geral de hoje se o governo do país permitir.
A primeira divisão do futebol italiano está suspensa desde 9 de março por causa da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e, embora o governo tenha autorizado os clubes a realizarem sessões de treinamento coletivo a partir de segunda-feira, ainda não decidiu se e quando o campeonato pode ser retomado.
"No que diz respeito à retomada das atividades esportivas, a data de 13 de junho para a retomada do campeonato foi indicada... de acordo com protocolos médicos para a proteção dos jogadores e todos os envolvidos", disse a Serie A em um comunicado.
A liga italiana disse que os times também pediram aos detentores dos direitos de transmissão para "respeitarem os prazos de pagamento determinados nos contratos para manter um relacionamento construtivo entre eles".
O campeonato ainda tem 12 rodadas a serem disputadas, além de vários jogos pendentes de rodadas anteriores. A Juventus lidera a tabela com um ponto de vantagem sobre a Lazio, enquanto Lecce, SPAL e Brescia ocupam posições na zona de rebaixamento.
O pomo da discórdia é a questão de como lidar com exames positivos para a Covid-19. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) disse que isolar os jogadores afetados seria suficiente, contanto que o resto do elenco continuasse negativo.
O Ministério da Saúde insiste que toda a equipe teria que entrar em uma quarentena de 14 dias, o que adiaria partidas e poderia embaralhar o calendário se jogadores de vários times tivessem diagnósticos positivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.