Regras de quarentena deixam Campeonato Italiano em risco
A lista de jogos está pronta e a data de reinício está confirmada, mas a Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda está preocupada que a temporada do Campeonato Italiano não termine devido às regras de quarentena de jogadores infectados com covid-19.
Na maioria dos países onde o futebol foi reiniciado, como na Alemanha, a regra geral é que, quando um jogador testa positivo para o coronavírus, ele precisa ficar em quarentena, mas seus companheiros de equipe podem continuar treinando e jogando, desde que com resultados negativos.
No entanto, na Itália, onde a Série A deve ser retomada em 20 de junho, a regra do governo é que todo o elenco fique em quarentena por 14 dias.
"Isso está criando ansiedade para todo o movimento do futebol", disse o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, acrescentando que pediu ao ministro do esporte, Vincenzo Spadafora, que reconsidere a regra se o número de novos casos na Itália continuar diminuindo.
"Existem regras claras que permitem continuar a atividade, isolando (apenas) um atleta ou um funcionário", acrescentou, referindo-se ao Campeonato Alemão.
A lista de jogos da Série A tem equipes jogando duas partidas por semana, de 20 de junho a 2 de agosto, para completar a temporada, mas isso pode ser desarranjado se uma equipe tiver que ficar em quarentena por 14 dias. Se vários clubes estiverem em quarentena, seria impossível terminar a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.