Lateral promete plantar 3 mil árvores na Amazônia a cada vitória do Arsenal
O lateral-direito do Arsenal, Héctor Bellerín, disse que garantirá o plantio de 3 mil árvores para cada vitória de sua equipe no restante da temporada, para destacar a necessidade de enfrentar as mudanças climáticas.
"Para cada jogo que vencermos nesta temporada, plantarei 3.000 árvores para ajudar a combater os problemas de emissão de carbono que temos", afirmou o jogador espanhol no Twitter.
Bellerín se uniu à organização sem fins lucrativos One Tree Planted, que organiza projetos de plantio de árvores e aumenta a conscientização sobre o papel vital que as árvores desempenham na regulação do clima e dos ecossistemas do planeta.
Árvores serão plantadas na Floresta Amazônica, que está sob constante ameaça de exploração madeireira.
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostraram que, de janeiro a maio, o desmatamento na parte brasileira da Amazônia subiu 34% em comparação com o ano anterior, para 2.032 quilômetros quadrados, uma área com mais do dobro do tamanho da cidade de Nova York.
"Eu me preocupo profundamente em causar um impacto positivo para as gerações futuras", disse Bellerín em sua página de captação de recursos.
"Precisamos de lugares saudáveis para brincar ao ar livre e onde a biodiversidade possa prosperar na natureza. Graças ao apoio da equipe e dos torcedores, podemos plantar muitas árvores juntos!"
O Arsenal joga contra o Manchester City hoje, quando o Campeonato Inglês recomeça após pausa de 100 dias devido à pandemia de coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.