Técnico da Juventus diz que jogar em casa é vantagem, mesmo sem torcida
O técnico da Juventus, Maurizio Sarri, acredita que jogar em casa continua a ser uma vantagem, apesar de os jogos atualmente serem disputados sem torcedores devido à pandemia de covid-19. "Ainda existe mesmo quando não há público", disse ele em entrevista coletiva antes da partida da Juventus fora de casa contra o Genoa, que ocorrerá amanhã, pela liga italiana.
"Você se sente mais confortável e confiante em casa, há certas coisas em que pode confiar e o ambiente é familiar. Ainda tem um efeito", acrescentou. A Juventus, que busca o nono título italiano consecutivo, tem quatro pontos de vantagem sobre a Lazio, que visita o Torino também amanhã.
"O jogo será complicado, pois sempre é contra times que lutam contra o rebaixamento", disse Sarri, que concedeu a entrevista pouco antes de a Juventus confirmar que havia concordado em trocar o meia Miralem Pjanic pelo volante Arthur, do Barcelona.
A partida contra o Genoa será a quarta da Juve desde o reinício da temporada, após a paralisação provocada pelo coronavírus.
"Ainda estamos na fase em que procuramos nossa melhor condição física, e é o caso de todas as equipes", disse Sarri. "Com o passar dos dias, o problema inverso acontecerá com o acúmulo de partidas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.