Campeão pelo Arsenal, Gilberto Silva alerta Liverpool sobre ser alvo
Alguns preveem que o Liverpool está à beira de uma era de dominação, mas o brasileiro Gilberto Silva, campeão com o Arsenal, diz que a equipe de Juergen Klopp precisa agora se preparar para ser o alvo.
Campeão mundial com a seleção em 2002, o brasileiro conhece a sensação de jogar por uma força dominante na Inglaterra, tendo sido parte integrante dos Invincibles do Arsenal, que passaram a temporada 2003-04 sem perder uma partida a caminho do título.
Na semana passada, o Liverpool conquistou seu primeiro título inglês em 30 anos, com sete jogos restantes, e ainda pode quebrar uma série de recordes, mesmo que não consiga igualar a invencibilidade do Arsenal.
"Eles são muito bons, provaram isso e você respeita isso", disse Gilberto Silva, de 43 anos, à Reuters nesta semana, de Lagoa da Prata (MG), onde é dono de um hotel.
"Eles fizeram um trabalho incrível nesta temporada da Premier League. Trabalho em equipe incrível e valeu a pena."
"Acho que a questão para todos agora é o quão longe eles podem ir. Há uma chance de que eles possam dominar. O maior desafio para eles a partir de agora é que toda atenção estará em vencê-los a qualquer momento", completou.
"O mesmo aconteceu conosco quando tivemos um bom período, o Manchester United e outros clubes. Agora você é alvo e precisa estar em forma o tempo todo e estar 100% no seu jogo."
Gilberto Silva acredita que Klopp, assim como seu ex-técnico no Arsenal, Arsene Wenger, garantirá que o Liverpool mantenha seu foco pelo restante da temporada. Eles precisam de 15 pontos para quebrar o recorde de 100 pontos do Manchester City em uma temporada da Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.