Campeonato Espanhol não terá torcida nos estádios pelo resto da temporada
A secretária de Esporte da Espanha, Irene Lozano, e o presidente da La Liga (Campeonato Espanhol), Javier Tebas, descartaram categoricamente que torcedores voltem aos jogos antes do final desta temporada para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus.
Tebas disse no mês passado que os torcedores devem voltar quando for seguro, enquanto a liga elaborou um protocolo preliminar no caso de o departamento de esporte do governo aprovar o retorno.
No entanto, Lozano, que tem afirmado repetidamente que a competição deve terminar sem a presença da torcida, uma vez que eram essas as condições para a volta das partidas após paralisação em março, estabeleceu uma linha sobre o assunto em uma reunião com repórteres na quinta-feira.
"A coisa mais segura a fazer é completar a temporada sem torcedores", disse ela.
"O futebol move massas de pessoas, não é como o teatro. Um jogo com portões fechados é assistido por apenas 250 pessoas, mas um estádio com apenas um terço de sua capacidade pode significar 30.000 pessoas. É por isso que é diferente de outras atividades."
Nenhuma das cinco principais ligas da Europa conseguiu disputar jogos com torcedores desde o retorno do futebol, embora campeonatos em países como Sérvia, Bulgária e Dinamarca tenham permitido que os torcedores voltem aos jogos.
Tebas disse que a liga não estava mais planejando o retorno dos torcedores, acrescentando que o principal obstáculo era a perspectiva de as pessoas se reunirem antes e depois dos jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.