City precisa de reestruturação para disputar título, diz Guardiola
O Manchester City deve se reconstruir para desafiar o Liverpool pelo título do Campeonato Inglês na próxima temporada, disse o técnico Pep Guardiola.
O reinado do City como campeão terminou após derrota para o Chelsea na semana passada, deixando o Liverpool com uma liderança insuperável.
Guardiola, cuja equipe enfrentará o Liverpool hoje no Etihad Stadium, afirmou que a necessidade de reconstrução é algo que todos os clubes enfrentam.
"Temos que reconstruir. Isso acontece em clubes de todo o mundo", disse ele. "Temos que aceitar isso e tomar as decisões corretas para tentar manter o nível que temos. Temos jogadores excepcionais, mas após o término da temporada, refletiremos."
O City já sofreu 10 gols a mais no campeonato do que em toda a campanha vencedora do título da última temporada, e ainda restam sete jogos.
O meio-campista Fernandinho, de 35 anos, e o atacante Sergio Aguero, de 32, ficarão sem contrato no final da próxima temporada, enquanto David Silva, capitão de 34 anos, vai embora no final do campeonato.
"Fernandinho e Sergio ainda têm um ano", declarou Guardiola. "Não sei se eles vão renovar ou não. Alguns jogadores precisam ser substituídos, mas não é um desastre ou uma coisa ruim, faz parte do futebol", completou.
Guardiola também defendeu a decisão de vender o meia-atacante Leroy Sané ao Bayern de Munique, dizendo: "Se os caras não querem ficar, precisam sair".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.