Para 77% dos japoneses, Olimpíadas de Tóquio não podem acontecer em 2021
Uma ampla pesquisa realizada pela rede de televisão japonesa JNN (Japan News Network) divulgada hoje mostrou que 77% dos japonesas não concordam com a realização das Olimpíadas de Tóquio em 2021.
Os Jogos estavam programados para iniciar neste mês na capital japonesa, mas foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus.
Em março, o governo japonês e o COI (Comitê Olímpico Internacional) tomaram a decisão sem precedentes de adiar as Olimpíadas de Tóquio até 2021.
Desde então, os organizadores lidam com uma série de problemas decorrentes do adiamento, incluindo custos crescentes, segurança dos atletas e as instalações esportivas.
Enquanto os organizadores planejam os Jogos para 2021, ainda restam dúvidas sobre se é adequado ou possível sediar as Olimpíadas no Japão no próximo ano.
Os organizadores disseram anteriormente que buscam "simplificar" os Jogos no próximo ano para reduzir custos e riscos relacionados à covid-19.
Apenas 17% dos entrevistados na pesquisa da JNN afirmaram acreditar que o evento pode ser realizado no próximo ano.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins atualizados na manhã de hoje, o Japão possui 19,1 mil casos oficiais do novo coronavírus e 978 mortes decorrentes da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.