Topo

Juventus

Técnico da Juventus critica falta de marcação da equipe após empate

Maurizio Sarri quer que time não permita espaços para os adversários avançarem - ALBERTO LINGRIA
Maurizio Sarri quer que time não permita espaços para os adversários avançarem Imagem: ALBERTO LINGRIA

Brian Homewood

Da Reuters, em Milão

16/07/2020 12h35Atualizada em 16/07/2020 13h59

O técnico da Juventus, Maurizio Sarri, diz estar "perplexo" com os altos e baixos de sua equipe depois que a líder do Campeonato Italiano ficou no empate de 3 a 3 contra o Sassuolo.

"Às vezes, temos a impressão de ter um potencial muito alto e, outras vezes, a equipe me deixa perplexo porque permite que os adversários cheguem facilmente à nossa área", disse Sarri.

O time de Turim tem sete pontos de vantagem na liderança restando cinco jogos. Ele segue como favorito para conquistar o recorde de nove títulos consecutivos, mas isso se deve muito à forma inconsistente da Inter de Milão e à queda da Lazio.

"Depois de abrirmos 2 x 0, deveríamos deixar o Sassuolo no campo deles, mantendo a posse", afirmou Sarri. "Mas avançamos, tentando marcar gols com dois passes e deixando um espaço de 30 a 40 metros [no meio-campo]."

"É um desperdício de energia. Precisamos driblar mais, para manter os adversários na sua metade do campo", completou o técnico.

A Juventus conquistou seus cinco títulos anteriores sob o comando de Massimiliano Allegri. Sarri foi contratado deixar o time mais solto, o que ele fez, mas não da maneira que a Juventus esperava.

Nos últimos três jogos, a Juve marcou sete gols, sofreu nove e conquistou dois pontos. Por duas vezes a equipe desperdiçou a vantagem de dois gols a frente no marcador

Juventus