Sevilla vence e se garante nas semis da Liga Europa; Shaktar também avança
O meia argentino Lucas Ocampos marcou de cabeça nos minutos finais e colocou o Sevilla nas semifinais da Liga Europa com uma vitória por 1 a 0 sobre o Wolverhampton Wanderers, que pagou caro por um pênalti desperdiçado pelo mexicano Raúl Jiménez no início da partida.
A cobrança de Jiménez foi defendida pelo goleiro Bono aos 12 minutos de jogo e permitiu que a equipe treinada por Julen Lopetegui, ex-treinador do Real Madrid e da seleção espanhola, tomasse o controle da partida.
O Sevilla, cinco vezes vencedor do torneio e que enfrentará o Manchester United nas semifinais, em Colônia, no domingo, teve 73% da posse de bola. Por outro lado, o Wolverhampton, que disputou a primeira partida de quartas de final em uma competição europeia em 48 anos, pareceu sentir os efeitos da maratona de 59 partidas disputadas na temporada — 17 delas pela Liga Europa.
A equipe espanhola aproveitou o cansaço dos ingleses e se mostrou muito mais perigosa nos minutos finais, e encontrou o gol após um cruzamento do argentino Ever Banega desviado por Ocampos de cabeça, que matou o goleiro português Rui Patrício.
Shakhtar avança
Na outra partida do dia, o Shaktar Donetsk também avançou para as semifinais da competição com uma goleada por 4 a 1 sobre o FC Basel com gols 100% brasileiros anotados por Junior Moraes, Taison, Alan Patrick e Dodô.
A equipe ucraniana enfrentará a Inter de Milão na próxima segunda-feira, em Düsseldorf, na partida que vale vaga na final no dia 21 de agosto em Colônia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.