Pérez tem teste negativo para coronavírus e disputará GP da Espanha
O piloto Sergio Pérez, da Racing Point, correrá no GP da Espanha, que será no domingo (16). O último teste de covid-19 do piloto deu negativo, segundo informou a equipe de Fórmula 1 hoje.
O mexicano perdeu os dois grandes prêmios anteriores no circuito britânico de Silverstone após contrair o vírus.
"Checo [Pérez] testou negativo para covid-19 e a FIA confirmou que ele pode entrar no paddock hoje e competir neste fim de semana", disse a equipe no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona.
O alemão Nico Hulkenberg foi o substituto de Pérez. Ele não conseguiu largar no GP da Grã-Bretanha, em 2 de agosto, e terminou em sétimo no Grande Prêmio do 70º aniversário da F-1 no dia 9 de agosto.
Pérez testou positivo antes do GP da Inglaterra, depois de retornar ao México para ver sua mãe, que estava no hospital após um acidente.
A corrida de domingo, assim como as cinco anteriores nesta temporada, vai ser realizada sem espectadores e sob medidas rígidas de saúde, com equipes operando em 'bolhas' separadas.
A Racing Point está em quinto lugar no campeonato, apesar de ter perdido 15 pontos ao ser punida pelos comissários de corrida depois que a Renault protestou contra o carro de 2020 da equipe.
A disputa agora deve ir para o Tribunal Internacional de Apelação da FIA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.