Técnico do RB Leipzig vibra com duelo de técnicos alemães contra Tuchel
Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, é a sensação entre técnicos europeus ao se tornar o mais jovem técnico a chegar às semifinais da Liga dos Campeões, após vitória por 2x1 na quinta-feira sobre o Atlético de Madri.
Embora o ambicioso treinador de 33 anos já tenha superado as expectativas em sua primeira temporada no Leipzig, Nagelsmann está ansioso para o confronto das semifinais, na próxima semana, contra o Paris Saint-Germain, treinado pelo seu compatriota alemão Thomas Tuchel.
"Os jogos contra o Thomas são sempre muito interessantes", disse Nagelsmann. "Porque ele tem uma ideia muito boa de como jogar futebol. Espero também ter uma boa ideia contra ele e que os meus rapazes tenham o mesmo desempenho que tiveram contra o Atlético."
"Então vamos fazer um jogo muito bom", completou Nagelsmann.
Tuchel, de 46 anos, é mais velho e por um breve período treinou Nagelsmann como jogador no Augsburg, há 13 anos, antes de uma lesão abreviar sua carreira de jogador e ele se tornar olheiro do atual técnico do PSG.
Tuchel também representa a nova geração de treinadores alemães, que tem como marca registrada o planejamento meticuloso, ênfase na tática e todos os aspectos mentais do esporte.
Nagelsmann e Tuchel simbolizam a boa fase dos técnicos alemães, seguindo os passos do vencedor da Liga dos Campeões pelo Liverpool, Juergen Klopp, com a Alemanha potencialmente tendo três dos quatro treinadores nas semifinais, se o Bayern de Munique de Hansi Flick passar pelo Barcelona nesta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.