Liga das Nações: Seleções podem perder jogos por causa da covid-19, diz Uefa
A Uefa confirmou que as seleções participantes da Liga das Nações podem acabar perdendo partidas se não puderem comparecer devido a diagnósticos positivos de covid-19 de seus jogadores, ou um sorteio pode decidir um resultado.
A entidade que governa o futebol europeu disse que as partidas também poderiam ser apitadas por juízes sem neutralidade caso algum dos árbitros indicados originalmente tenha exame positivo.
Duas rodadas serão disputadas entre 3 e 8 de setembro, os primeiros confrontos oficiais de seleções na Europa desde o início do surto de coronavírus, e a Uefa admitiu que os preparativos estão avançando contra "um pano de fundo de dificuldades".
Todos os jogos devem ocorrer nos estádios agendados originalmente, exceto Moldova x Kosovo, que foi transferido para Parma, na Itália — mas neste caso porque Moldova não reconhece Kosovo como uma nação independente.
A Uefa disse que casos de exames positivos de covid-19 realizados antes das partidas podem fazer com que grupos de jogadores, dirigente ou seleções inteiras sejam postos em quarentena.
No caso de jogadores em quarentena, a Uefa disse que a partida acontecerá contanto que a seleção continue com 13 jogadores disponíveis, incluindo ao menos um goleiro.
Se uma seleção não tiver 13 atletas, a entidade disse que tentará remarcar a partida. Se isso não for possível, o comitê disciplinar decidirá o resultado e a seleção julgada responsável pelo adiamento perderá o jogo.
Se nenhuma ou as duas seleções forem consideradas responsáveis, o resultado será decidido por um sorteio, informou a Uefa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.