Topo

Fórmula 1

Concunhado do príncipe William passa a integrar conselho da Williams na F1

James Matthews é casado com Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge - Neil Mockford/GC Images
James Matthews é casado com Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge Imagem: Neil Mockford/GC Images

Alan Baldwin

Da Reuters, em Londres (Inglaterra)

03/09/2020 15h02

James Matthews, ex-piloto de corrida e concunhado do príncipe britânico William, foi integrado hoje ao conselho da equipe Williams de Fórmula 1, após a venda da escuderia à empresa norte-americana Dorilton Capital.

Matthews, executivo-chefe da consultoria de investimentos Eden Rock Group, é casado com Pippa, a irmã caçula de Kate Middleton, esposa de William.

A Williams Grand Prix Engineering disse em um comunicado que o presidente da Dorilton, Matthew Savage, o presidente-executivo e cofundador da firma, Darren Fultz, e Matthews irão compor o novo Conselho de Diretores da empresa.

Mais cedo, a equipe anunciou que a vice-chefe Claire Williams, filha do fundador Frank, deixará o cargo depois do Grande Prêmio da Itália de domingo e que a família não terá mais envolvimento com a equipe.

"O novo conselho reconhece e valoriza a importância de se manter a herança e a cultura da Williams e continuará trabalhando com a gerência sênior para alavancar suas habilidades para fazê-la voltar a correr competitivamente", informou um comunicado.

A Williams ainda não anunciou quem administrará a terceira mais antiga equipe da modalidade, mas se espera um anúncio antes da corrida desta semana na pista toscana de Mugello.

Matthews conquistou o campeonato britânico de Fórmula Renault em 1994 com a Manor Motorsport.

A Manor entrou na F1 em 2010 como Virgin Racing, continuou como Marussia e depois Manor Marussia até 2015.

Fórmula 1