Nadal diz que Djokovic teve azar por bolada e fala de 'autocontrole certo'
Rafael Nadal afirmou que Novak Djokovic teve azar por ter acertado uma juíza de linha e acabar eliminado do US Open. O sérvio era o favorito ao título em Nova York, mas sua campanha teve um fim repentino na quarta rodada contra Pablo Carreño Busta, quando atingiu a juíza acidentalmente com a bola após um ponto perdido.
"As consequências sempre são as mesmas. Nenhuma novidade nisso", disse Nadal. "Novak teve azar. As regras dizem claramente que isso é proibido", afirmou em entrevista coletiva antes do Masters 1000 de Roma, onde retomará a temporada nesta semana depois do hiato de sete meses causado pela pandemia da covid-19.
"Mas é importante ter o autocontrole certo na quadra. Senão, você pode dar azar."
Nadal foi um dos vários tenistas que preferiram não disputar o US Open por receio de viajar durante a pandemia.
O austríaco Dominic Thiem, que Nadal derrotou em seus dois últimos triunfos em Roland Garros, conquistou seu primeiro título de Grand Slam em Flushing Meadows, vencendo a final contra o alemão Alexander Zverev.
"Fico feliz por Dominic. Ele é alguém que merece conquistar um grande título, é super trabalhador. Muito concentrado em seus objetivos. Boa pessoa, boa pessoa humana. Ele merece", disse Nadal, que tentará ampliar um recorde triunfando pela 13ª vez no Roland Garros, remarcado para o final de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.