Barcelona: Dembélé tem que lutar por vaga no time titular, diz Koeman
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, disse que Ousmane Dembélé não é mais titular garantido em sua equipe devido à ascensão de Ansu Fati, mas afirmou que cabe ao ponta francês decidir se deseja ou não permanecer no Camp Nou.
Dembélé foi alvo de especulação sobre uma transferência para o Manchester United e outros clubes na quarta-feira. A janela de transferências fecha em 5 de outubro.
O atacante francês assinou com o Barça por 105 milhões de euros (R$ 693 milhões) em 2017, mas disputou apenas 35 partidas no Campeonato Espanhol devido a uma série de lesões, incluindo duas operações para tratar uma ruptura no tendão da coxa.
"Depende do clube e do jogador, contanto que o jogador esteja conosco, vou contar com ele", disse Koeman em entrevista coletiva antes da viagem do Barça para enfrentar o Celta de Vigo pela La Liga na quinta-feira.
"Ele não começou o primeiro jogo porque tem outros atletas e ele tem que esperar a sua vez de jogar. Mas ele entrou em campo no segundo tempo, melhorou fisicamente recentemente, treinou bem, isso mostra que eu conto nele."
O Barça goleou o Villarreal por 4 x 0 em seu primeiro jogo do campeonato no domingo, com dois gols do jovem atacante Fati, que se juntou a Lionel Messi e Antoine Griezmann no ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.