Lewandowski conquista prêmio de melhor jogador do ano da Uefa
GENEBRA (Reuters) - O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, conquistou nesta quinta-feira o prêmio de melhor jogador do ano da Uefa, superando o meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City, e o goleiro Manuel Neuer, também do Bayern.
O polonês marcou 15 gols na campanha que levou a equipe alemã ao seu sexto título da Liga dos Campeões, indo às redes em quase todas as partidas do torneio --com exceção da final e de um jogo da fase de grupos contra o Tottenham Hotspur, no qual foi poupado.
Ele também anotou 34 gols em 31 jogos no Campeonato Alemão, além de seis gols em cinco partidas da Copa da Alemanha, ajudando o Bayern a conquistar as duas competições. O técnico da equipe, Hansi Flick, conquistou o prêmio de melhor treinador do ano da Uefa.
Pernille Harder, que atuou pelo Wolfsburg na última temporada, mas agora defende o Chelsea, venceu o prêmio de melhor jogadora do ano pela segunda vez.
(Por Brian Homewood)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.