Topo

Klopp cita protocolos e teme riscos da covid-19 durante jogos das seleções

Técnico disse que tem sido difícil para o clube fazer contato com seleções e gerenciar a logística dos jogadores. - Phil Noble
Técnico disse que tem sido difícil para o clube fazer contato com seleções e gerenciar a logística dos jogadores. Imagem: Phil Noble

Hardik Vyas

02/10/2020 13h47

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, expressou preocupação em liberar seus jogadores para partidas das seleções em meio à pandemia de covid-19, dizendo que o clube tem tido dificuldades em obter clareza das seleções sobre os protocolos de segurança.

O Liverpool, campeão da Premier League, como vários outros clubes europeus de elite, começou sua nova campanha com uma pré-temporada mais curta, um calendário apertado e o risco de perder jogadores para a covid-19.

Os jogos internacionais da próxima semana complicam ainda mais as coisas para o Liverpool, e Klopp disse que tem sido difícil para o clube fazer contato com seleções e gerenciar a logística dos jogadores.

"Não quero parecer desrespeitoso sobre como outros países estão fazendo isso, mas este é o lugar que conhecemos e sabemos como estamos lidando com isso", declarou Klopp em entrevista coletiva antes do confronto da liga no domingo diante do Aston Villa.

"Estou um pouco preocupado porque é difícil entrar em contato com todas as federações em todo o mundo. Eu entendo, eu realmente entendo como a situação é difícil, mas não é exatamente perfeita a informação que recebemos de algumas federações."

Klopp também acusou a Premier League e as emissoras de não priorizarem o bem-estar dos jogadores, já que vários voltarão aos gramados pouco tempo depois de servirem às suas seleções.

"Mandamos os jogadores e temos outro desafio, porque temos que jogar uma partida da Premier League em um sábado depois de eles terem viajado do Peru, por exemplo, na quinta ou sexta-feira", acrescentou o técnico alemão.