Mourinho ironiza e diz que Tottenham marcaria 10 gols com treinador ofensivo
O técnico José Mourinho, do Tottenham Hotspur, respondeu aos críticos sobre seu estilo "defensivo" no domingo, dizendo após a vitória por 6 x 1 sobre o Manchester United na Premier League que sua equipe teria marcado 10 gols se tivesse um treinador mais ofensivo.
Mourinho foi criticado na temporada passada devido a algumas atuações defensivas e resultados decepcionantes depois de substituir Mauricio Pochettino em novembro.
No entanto, a goleada de domingo, que se seguiu a uma vitória por 7 x 2 sobre o Maccabi Haifa na quinta-feira, deixou o Tottenham entre os principais ataques da Premier League, junto com Everton e Leicester City, com 12 gols em quatro jogos.
"Imaginem se eles tivessem um treinador ofensivo", disse Mourinho à beIN Sports. "Com um técnico defensivo, eles marcaram...seis. Com um técnico ofensivo marcariam 10, 11, 12."
"Estávamos mais convictos sobre nosso poder, nossas qualidades e nosso plano de jogo do que sobre as fraquezas do Manchester United, porque não acho que eles tenham muitas."
A vitória foi especialmente doce para Mourinho, que enfrentou o clube que o demitiu há 22 meses.
"A mentalidade está ótima. Os jogadores estão atuando muito bem. Todos estão dando tudo. O elenco está cheio de qualidade, talento e neste momento números", acrescentou Mourinho.
O Tottenham retorna aos gramados após os jogos das seleções ao receber o West Ham United no dia 18 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.