"Nasce uma estrela", diz jornal espanhol sobre atuação de Pedri contra Juve
O meio-campista Pedri González, do Barcelona, pode não ter marcado na vitória por 2 x 0 sobre a Juventus na Liga dos Campeões, mas o jogador de 17 anos foi a estrela inconfundível em uma vitória que deu vida ao seu time e colocou o jovem no mapa.
Com uma segunda partida como titular consecutiva, Pedri, de 17 anos, jogou com ambição e bravura contra o campeão italiano, conduzindo o jogo do Barça com passes rápidos e dribles confiantes.
"Sabendo a sua idade, o que ele fez nesta noite foi excelente", disse o técnico do Barça, Ronald Koeman.
"O fato de ele ser capaz de mostrar tal habilidade e caráter com essa idade me deixa muito feliz. Ele vai ser um grande jogador para este Barcelona."
O jovem, que fez sua estreia como titular em uma partida da Liga dos Campeões depois de sair do banco de reservas para marcar na estreia da equipe no torneio contra o Ferencvaros na semana passada, saiu de campo com 95% de aproveitamento de passe, fazendo mais de 75% dos passes no campo adversário.
Ele também contribuiu com o trabalho defensivo, recuperando a posse de bola seis vezes.
Mas o que mais impressionou foram sua disposição para enfrentar jogadores de nível mundial e seu jeito calmo com a bola quando sob pressão.
"Nasce uma estrela", disse o jornal espanhol Marca, acrescentando: "Em Turim, todos se perguntavam quem era este jovem de aparência frágil e desajeitada que se transformou em um gigante no Estádio Allianz."
O jogador fez testes no Real Madrid aos 15 anos, mas foi rejeitado depois que seu primeiro treino foi cancelado devido a uma tempestade de neve na capital espanhola.
Desde então, Pedri disse que é mais adequado ao estilo do Barcelona e quer seguir os passos de Andrés Iniesta.
"Pedri chegou como uma figura praticamente desconhecida para a maioria dos torcedores do Barça, mas deixou uma impressão imediata por sua leitura tática das partidas", disse o jornal AS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.