Guardiola: "Minha carreira como técnico do Barcelona acabou"
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, reiterou hoje seu desejo de permanecer no clube da Premier League e descartou um possível retorno ao Barcelona quando seu contrato expirar no final da temporada.
O Barcelona está tumultuado há meses; o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, renunciou nesta semana para evitar um voto de desconfiança, e o candidato à presidência Victor Font deseja reunir Lionel Messi com Guardiola.
Guardiola passou quatro temporadas como técnico do Barça, ganhando três títulos do Campeonato Espanhol e dois da Liga dos Campeões. Mas ele disse ao BT Sport que apoia Ronald Koeman, o atual técnico, e só retornaria ao clube como torcedor.
"Minha carreira como técnico do Barcelona acabou. Há pessoas incríveis que podem estar no comando", afirmou Guardiola depois de ver o City bater o Sheffield United por 1 x 0.
"Ronald Koeman é um excelente treinador. Então acabou (para mim). Voltarei para assistir a um jogo, mas acabou. Estou feliz aqui, tenho vontade de ir bem e isso é o mais importante."
"Agora haverá eleições no Barcelona e espero que eles possam escolher a pessoa certa e a diretoria certa para manter este clube incrível como ele é, no mais alto nível", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.