FIA anuncia que iniciou investigação sobre acidente de Grosjean
A entidade que governa o automobilismo disse que iniciou uma investigação sobre o acidente de Romain Grosjean no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 hoje, e o piloto francês elogiou aqueles que o ajudaram a escapar da bola de fogo após seu carro bater no guard rail.
Grosjean sofreu queimaduras nas mãos depois que sua Haas partiu em dois pedaços, penetrando uma barreira de metal e irrompendo em chamas, na corrida de domingo.
Ele deixou o hospital ontem, e em uma publicação no Instagram acompanhada por imagens de vídeo ressaltou "o momento em que percebi que viveria".
Ele destacou o "profissionalismo" do fiscal com o extintor e do médico da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Ian Roberts.
"Eu disse a ele que ele é um herói, ele entrou no fogo tanto quanto foi capaz para me salvar", disse ele sobre Roberts.
"Senti as mãos de Ian me puxando por cima da barreira e soube que estava seguro. Lembro de cada segundo, e a vida nunca mais será a mesma, mas tenho certeza de que para melhor", acrescentou o piloto.
"Tive um encontro com a morte, e esta foi a pior sensação que já tive. Mas estou vivo e aproveitarei cada segundo da vida e cada pequena vitória de uma maneira muito melhor de agora em diante."
A FIA acredita que sua investigação exigirá de seis a oito semanas.
A entidade analisará todos os artefatos de segurança, como a barreira de segurança funcionou e o papel dos fiscais de pista e da equipe de intervenção médica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.