Mourinho diz que Son quer encerrar carreira no Tottenham
Son Heung-min, atacante do Tottenham Hotspur, quer encerrar a carreira no time inglês, mas as conversas sobre uma renovação de contrato foram prejudicadas pela pandemia de Covid-19, disse o técnico José Mourinho.
Son está em ótima forma nesta temporada, tendo marcado 13 gols em 21 partidas em todas as competições, e seu acordo atual com o Spurs vence em junho de 2023.
O atleta de 28 anos foi escolhido Jogador do Ano da Coreia do Sul pela quinta vez, ampliando um recorde, e pelo segundo ano consecutivo na terça-feira.
Quando instado a fornecer uma atualização sobre a situação contratual de Son, Mourinho disse que está difícil avançar devido às incertezas criadas pela pandemia.
"Como você pode assinar um novo contrato com um jogador? Você não sabe o que acontecerá na próxima temporada", disse ele aos repórteres.
"Você não sabe se pode oferecer ao jogador um contrato melhor do que ele tem agora. É um momento muito estranho. Mas confio em Sonny e no (presidente do Spurs) Daniel Levy".
"Sei que ambos querem que ele fique, se possível, pelo resto da vida, se possível até o fim da carreira."
"Vejo Sonny assinando um novo contrato aqui, mas... não pressiono para que algo aconteça agora porque provavelmente não é o momento certo", disse.
"Não sou o dono do dinheiro, mas não gostaria de ser o dono ou o CEO de um destes clubes de futebol vivendo com esta instabilidade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.