Everton quer respostas após adiamento de jogo com City por casos de covid
O Everton busca "divulgação completa" sobre o surto da covid-19 no Manchester City, que resultou no adiamento do jogo entre as equipes, ontem, pelo Campeonato Inglês.
Poucas horas antes do início da partida em Goodison Park, o City disse que havia recebido uma série de testes positivos, além dos quatro em 25 de dezembro que incluíam o atacante Gabriel Jesus e o lateral Kyle Walker.
A Premier League decidiu adiar o jogo, que estava programado para ser disputado diante de 2.000 torcedores.
"Embora o Everton sempre tenha a segurança pública em primeiro lugar, solicitaremos a divulgação completa de todas as informações que o Manchester City forneceu à Premier League para que o clube possa esclarecer por que essa decisão foi tomada", disse o Everton em um comunicado em seu site.
As regras da Premier League determinam que um jogo não pode ser adiado a menos que uma equipe tenha menos de 14 jogadores disponíveis.
O City tem partida marcada contra o Chelsea no dia 3 de janeiro e diante do rival local Manchester United na semifinal da Copa da Liga em 6 de janeiro.
O jogo de ontem foi o segundo adiado nesta temporada, depois que um surto no Newcastle levou a liga a cancelar o confronto contra o Aston Villa no início deste mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.