Ancelotti: Everton não recebeu esclarecimentos após jogo adiado com City
O Everton ainda não recebeu um esclarecimento da Premier League explicando de forma detalhada os motivos pelos quais o jogo de segunda-feira contra o Manchester City foi adiado, afirmou o técnico Carlo Ancelotti hoje.
A Premier League concordou em remarcar a partida como precaução depois que o City apresentou um pedido por conta de novos casos de covid-19 detectados em seu time, mas o Everton pediu uma "divulgação completa" sobre o surto.
As regras da Premier League determinam que um jogo não pode ser adiado a menos que uma equipe tenha menos de 14 jogadores disponíveis. A partida de segunda-feira seria disputada com 2.000 torcedores em Goodison Park.
"Não recebemos informações completas da Premier League sobre o adiamento, mas esperamos isso em breve", disse Ancelotti aos repórteres antes da partida de sexta-feira contra o West Ham United.
"O fato de não termos jogado contra o City, podemos ter pernas leves contra o West Ham. Pode ser uma vantagem, espero que estejamos preparados."
O número crescente de casos da covid-19 no país também se refletiu nos testes da Premier League, que registrou 18 exames positivos - o maior número em uma semana nesta temporada.
O técnico do West Bromwich, Sam Allardyce, pediu uma suspensão temporária da temporada, e Ancelotti fez um apelo às pessoas para que sigam os protocolos estabelecidos para conter a propagação do vírus.
"Temos que cuidar disso. Acho que nem todas as pessoas estão seguindo os protocolos, usando máscaras e se distanciando socialmente", acrescentou.
Ancelotti disse que o atacante Richarlison está apto novamente após uma concussão na Copa da Liga na semana passada, mas o meio-campista James Rodríguez só retornará depois do ano novo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.