Premiê do Japão diz estar determinado a realizar Olimpíada
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, repetiu hoje sua determinação de realizar os Jogos Olímpicos em Tóquio nesse verão do Hemisfério Norte como um símbolo de "esperança e coragem" durante a pandemia global de coronavírus.
Suga também disse durante reunião virtual do Fórum Econômico Mundial que o Japão ampliará seu apoio ao fornecimento de vacinas para países em desenvolvimento, inicialmente previsto em 130 milhões de dólares, e prometeu trabalhar com países que pensam parecido por uma região Indo-Pacífica "livre e aberta".
O presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, conversou com o presidente do COI, Thomas Bach, ontem e disse que recebeu garantias do alemão de que Tóquio tem apoio total de todos os participantes olímpicos.
"Ninguém de lugar nenhum mencionou dúvidas ou objeções (a respeito da Olimpíada), e todos querem tornar os Jogos bem-sucedidos rapidamente", disse Mori ao relatar sua conversa com Bach.
Ele também disse que Bach pediu às autoridades de Tóquio uma atualização sobre a vacinação no Japão.
O país está atrás da maioria das nações desenvolvidas, já que as primeiras vacinações só devem começar no final de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.